domingo, 4 de março de 2012

Cura Gay

Hoje em dia se ver muito a perseguição que os Gays sofrem no Brasil. Tem Político para tudo menos para trabalhar para o desenvolvimento da população. A bancada evangélica quer aprovar um projeto de lei que legaliza a Cura Gay, ou seja, psicólogos que terão como objetivo profissional curar gays da sua homossexualidade, como se ser gay é ser doente mental. 
Entre os deputados da bancada estão: João Campos (PSDB-GO); Roberto de Lucena (PV- SP); entre outros.
Veja a resolução do Conselho Federal de Psicologia que a bancada quer alterar:

Em 1999, depois de alguns casos rumorosos na mídia, o Conselho Federal (CFP) baixou a resolução nº 001/99, que não deixa nenhuma margem a dúvida:
"Art. 2° - Os psicólogos deverão contribuir, com seu conhecimento, para uma reflexão sobre o preconceito e o desaparecimento de discriminações e estigmatizações contra aqueles que apresentam comportamentos ou práticas homoeróticas.
Art. 3° - Os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.
Parágrafo único - Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.
Art. 4° - Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário